Paises Já Vistados


href="http://www.world66.com/myworld66"> ou consulte o nosso viagem Veneza

quarta-feira, julho 09, 2008

BENEDITA -A terra que me viu nascer

Benedita
(Latitude: 39º 25´38´´ N Longitude 8º 58´42´´ W)

A vila da Benedita pertence ao concelho e comarca de Alcobaça, bem como ao distrito de Leiria. Foi elevada à categoria de vila por lei de 1 de Fevereiro de 1988, pese embora as suas festas se realizem a 16 de Maio.

É uma Povoação muito antiga, que fez parte dos Coutos da Abadia de Alcobaça. Com mais de 10 mil habitantes.
A Benedita está entalada entre a serra dos Candeeiros e os concelhos mais litorais, dista apenas 100 km de Lisboa, 10 Km de Rio Maior, 18 Km de Alcobaça e da Caldas da Rainha, e apenas 40 km da Capital de distrito.
A vila da Benedita e a sua História - A vila da Benedita situa-se 100 km a Norte de Lisboa, tendo aqui sido construída a primeira casa de oração dos Frades Bernardos. Uma das características da Benedita é o seu bairrismo e espírito autonómico, que se perde na História. Com efeito, eram os fregueses locais que nomeavam o Cura, sendo que, só depois do consentimento da população este era confirmado pelo Abade de Alcobaça.
Era esta mesma população que sustentava o Cura e o Capelão, através da doação de géneros alimentícios. A Benedita tem por orago N. Srª da Encarnação. Os lugares mais importantes da freguesia da Benedita são o Algarão, Azambujeira, Candeeiros,Cabecinha,Casal do Guerra, Frei Domingos,Freires, Ribafria, Ninho de Águia e Venda das Raparigas.


A Benedita é hoje um importante centro populacional, de tal modo que rivaliza com a própria sede de concelho, neste caso a cidade de Alcobaça. A Benedita é a freguesia mais importante daquele concelho, em número de eleitores e em população estudantil, tendo tido um grande desenvolvimento económico nos últimos vinte anos. No entanto, a Benedita continua a reclamar mais verbas do município para o seu desenvolvimento económico e social, uma vez que assim o tem justificado ao longo dos anos. Sem costa de mar e sem terrenos férteis e com uma agricultura paupérrima, os seus habitantes viraram-se para o artesanato. De bicicleta ou de burro os artesãos locais na sua, maioria sapateiros e navalheiros percorriam quilómetros nas bermas da estrada nacional e todo o país de norte a sul para poderem vender os seus produtos.

A Benedita na actualidade - A vila da Benedita é por hoje, o maior centro da indústria do calçado a sul do rio Mondego, possuindo mais de 100 unidades industriais. Com efeito, a profissão de sapateiro é muito antiga na região da Benedita, tem fortes ligações com os antigos Coutos de Alcobaça, uma vez que os frades sempre tiveram mestres no ofício, ao serviço da abadia, cujos Coutos também sempre estiveram associados a actividades ligadas aos curtumes. Sabe-se que o próprio Mosteiro de Alcobaça vendia peles. Nas matas dos Coutos de Alcobaça, a madeira de carvalho é abundante, pelo que a matéria-prima para os curtumes nunca faltava, o que terá estado na base do desenvolvimento da indústria do calçado na região. Esta indústria, assenta nas pequenas e médias empresas, é hoje bastante moderna na Benedita, assim como as cutelaria, marroquinarias e a indústria das peles.


BI ECONÓMICO DA BENEDITA ACTUAL

Densidade Populacional: 279,1 hab./km²
Empresas Industrias: cerca de 100
Território: 30 km²
Actividade económica: Industria do calçado, marroquinaria, cutelaria e extracção de pedra.

domingo, junho 01, 2008

10ª Viagem- MÈXICO- Riviera Maya- Cancún

MÉXICO 2008
Viagem nº. X: - 29 Abril a 07 Maio de 2008
Destino: México Cancun –Riviera Maya
Motivo: Viagem Incentivos Hélios Elite Bp 2007
Duração: 8 dias, 7 noites
Companhia Aérea: Ibérostar
Tempo de Viagem: Lisboa via Madrid 1+11+9+1
Hotel: IBEROSTAR PARAÍSO BEACH 5 estrelas



Com o objectivo de celebrar mais um honroso 2º lugar no ranking do programa Bp hélios elite 2007, fui convidado a passar 8 magníficos dias no México.
Coincidindo com a celebração da minha 10ª viagem, “fora de portas”, eis que agora chegou a vez de visitar um dos países mais turísticos e mais belos do mundo.
Entre o mar e a selva este é o pais das grandes civilizações Mayas, Astecas e Prehispanicas, aqui elas conseguiam falar com os deuses, e com a ciência.
O México é um país único, com grandes atractivos naturais, históricos e culturais.
O facto de ser banhado a Oeste pelo o Oceano Pacifico, e a Este pelo mar das Caraíbas, torna-o num dos paraísos de mergulhos mais procurados do mundo.
Poucas viagens podem produzir tanto prazer, como esta.
Riviera Maya - aqui é possível encontrar uma vasta oferta de tudo o que de melhor há em todo mundo, História, Praias, Clima, Temperatura, Cultura, Pessoas e Paisagens naturais de rara beleza.
“Terra Mágica”, fica para sempre na memória de quem por aqui passa, o azul-turquesa do mar
e os vestígios da civilização Maya, vivem em perfeita harmonia num ambiente de flora e fauna marítima, embelezam ainda mais uma viagem que consegue conciliar tantas emoções.
O sonho depressa se torna realidade, e tudo o que é dito e escrito sobre estas paragens é mesmo verdade, “Só visto porque contado não têm graça”. Começando Pelo: HOTEL

Situado a apenas 35 minutos do Aeroporto de Cancún, construído sobre a majestosa praia do paraíso ergue-se o complexo hoteleiro Iberostar, composto por 5 hotéis, 3 dos quais de categoria de 5 estrelas, 1 de luxo e outro de categoria 5 estrelas diamante.
O hotel onde fiquei hospedado foi o Paraíso Beach 5 Estrelas, em regime de tudo incluído, durante 24 horas por dia.
Foi aqui que eu passei 7 dias que jamais irei esquecer.
A pulseira no braço simboliza o passaporte, para ter acesso a tudo, desde desfrutar dos bares na piscina e na praia, restaurantes, bufets na praia, restaurantes temáticos, discotecas, e muito mais do que se possa imaginar, para viver num paraíso. Muito, muito bom.
Os QUARTOS
Os quartos eram distribuídos por edifícios de dois andares com cerca de 50 quartos cada, todos com camas king size, com televisão com acesso a canais internacionais, mini bar e rooms service durante 24 horas. Rodeados de extensos jardins e selva mexicana, onde habitam alguns animais mantendo assim os seus habitats naturais, seno é possível observarmos as famosas Iguanas, os Iguaxis, Pavões, entre outros pássaros.
(Nota: trazer adaptador, pois as energia aqui é de apenas 120 volts.)
.

A PRAIA

Excelente, com um mar azul-turquesa e águas com temperaturas a rondar os 22º, areia branca, com coqueiros, e muitos corais.
Com bares, tiendas de artesanato, campo de voley, e várias zonas lúdicas para praticar vários hobies como yoga, tiro com arco, e Spa´s e em pleno areal.
A PISCINA

Paradisíaca, muito boa, rodeada de jardins e coqueiros com geladaria e vários bares, camas e Jacuzzis dentro de água, cascatas, Spa´s e campos aquaticos de Volley, Baskete e Pólo, e muito muito mais.
AS EXCURSÕES
No México é possível fazermos de tudo, e tudo é excelente, as ofertas são muitas, e muitas são as dificuldades escolher quais as melhores. Eu fiz 4 que aconselho a todos, pois todas elas foram excelentes.
MERGULHO- Em recifes de Coral Mexicanos, ao largo da Playa del Cármen.


CHICHÉN ITZA

Considerada uma das 7 maravilhas do mundo a pirâmide de Kukulcán ergue-se numa arquitectura monumental.
Trata-se de uma zona arqueológica de ruínas de uma cidade Maya, onde podemos encontrar uma parte da história desta civilização, tornando-se muito mais fácil compreende-la. È uma excursão um pouco cansativa porque dura um dia inteiro, mas é muito enriquecedora.

XCARET

”O México melhor que nunca” – Xacaret-é um famoso parque natural, cultural, ecológico, etnográfico e arqueológico a sul da Playa del Cármen. Fica apenas 50 km do nosso hotel.
Neste parque miúdos e graúdos convivem directamente com a natureza.
Podemos percorrer e visitar rios subterrâneos, mergulhar em recifes de coral, nadar com golfinhos, podemos visitar os jardins das borboletas e das tartarugas.
Eu aconselho, vivamente todos as pessoas assistirem ao espectáculo Maya que se realiza á noite num gigantesco anfiteatro, que nos ajuda a perceber melhor toda a cultura Maya e Mexicana. .
Neste espectáculo assistimos á cronologia Mexicana e ao desenvolvimento desta nação, desde os tempos antigos da civilização Maya até aos dia de hoje.
Com mais de 300 artistas, é um excelente espectáculo a não perder.

JUNGLE TOUR com Visita á Cidade de Cancún


Nesta excursão podemos ter a agradável sensação de pilotar uma Lancha, num percurso entre a grande lagoa de Nichupté e o mar, com a possibilidade de fazer snorkling, em mar aberto numa zona de recife de corais em frente á cosmopolita cidade de Cancun.
CANCÚN CITY

Cancún na língua Maya significa o "Ninho da Serpente", hoje é reconhecida como um dos maiores e melhores destinos turísticos do mundo. Cancún é definitivamente um paraíso onde se conjugam várias emoções como descanso, diversão, aventura, romance e muito, muito mais…..
È uma cidade cosmopolita onde se pode desfrutar de sol, praias hotéis shopings centers e vida nocturna.
Tantas emoções num só local.


Estas foram apenas 4 sugestões de excursões, mas há muitas mais, que podem consultar em qualquer recepção dos hotéis.
Mas em apenas 8 dias, não dá para mais porque o grande objectivo desta viagem é usufruirmos de tudo a que temos direito, num Resort de luxo que por muito que nós queiramos fica sempre algo por fazer, porque como tudo na vida o tempo, é um bem escasso, e por vezes custa muito dinheiro.
Mesmo assim deixo-vos uma dica….. durmam o menos possível para poderem aproveitar todos os minutos e segundos de 8 dias que passam muito rapidamente mas se revelaram inesqueciveis……
Por agora é tudo, até á minha próxima viagem que será ?????????
Depois e dou noticias.........

quinta-feira, abril 17, 2008

Próxima Viagem......... MÈXICO 2008

Conforme vos tinha prometido, fiquei em dar-vos mais informações acerca da minha próxima viagem. No dia 10 de Abril tive a sensacional noticia de que tinha mais uma vez ganho a viagem de incentivos do programa Elios Elite Bp 2007. Este ano vou para o México, ainda não tenho muitos pormenores acerca da mesma mas prometo deixar aqui muitas fotos, para podemos partilhar o excelente momentos que vivi, no país da Tequila.
Até Breve.......

terça-feira, janeiro 29, 2008

Diário de Bordo - Mergulho nas Berlengas.







A titulo de curiosidade o Arquipélago das Berlengas Localiza-se a 5,7 milhas de distância do Cabo Carvoeiro Peniche e é composto por três grupos de ilhéus: Berlenga Grande e recifes adjacentes, Estelas e Farilhões-Forcadas, todas de natureza geológica diferente da costa continental próxima.Devido à sua localização geográfica, a Berlenga beneficia de dois tipos de influências climáticas: a atlântica, nas áreas mais expostas a norte e a mediterrânea, nas expostas a sul. Esta particularidade proporcionou ao Arquipélago características faunísticas e florísticas que fizeram dele um grande ecossistema único, tanto a nível marinho como terrestre. A ilha principal tem cerca de 1500 metros de comprimento por 800 metros de largura. Onde podemos visitar as ruínas do Mosteiro da Misericórdia e a Fortaleza de S. João Baptista. Mais informações em:www.atelier.hannover2000.mct.pt/~pr602/berlenga.htm






Domingo dia 27/01/08 pelas 08.00h mais uma aventura começa. Hoje preparo-me para um fantástico dia de mergulho no paraíso natural do Arquipélago das berlengas, fiz o "Farnel" peguei na mala e pus-me a caminho, acompanhado pelos meus amigos “mergulhadores“ Miguel Serrazina e Joel Machado. Dirigimo-nos para a cidade de Peniche onde fomos ao encontro de mais um mergulhador. Com os devidos cuidado colocamos o “Éden” na água, e rumamos mar a dentro em direcção á Berlenga. Estava um dia de sol excelente, com a temperatura a rondar os 20º graus, o mar estava “quase” chão, o que fazia prever excelentes condições para prática do mergulho. As condições para um mergulho ideal são: a temperatura da água, a visibilidade, e as correntes de fundo.













Ao chegarmos á Berlenga, rapidamente verificamos que ali as condições não eram as melhores, logo rumamos às Estelas, aqui o mar ainda estava mais revolto, e o facto de andar por ali uma traineira á pesca, também não ajudava á prtica do mergulho. Este barco pescava em zona proibida.Como é possível o desrespeito às regras e normas de parque natural, que como toda a gente sabe é proíbe todas as actividades de pesca, comercial e caça submarina, aqui apenas é possível realizar mergulho e pesca desportiva.
Assim com estas contingências, optamos por nos afastar da zona e fomos mergulhar para os Farelhões, que ficam um pouco afastados da Berlenga para noroeste, aqui encontramos as condições ideias para efectuar um mergulho descansado e sem stress.














No 1º mergulho fomos aos 25 metros de profundidade durante 40 minutos, com a água a 15º, não vimos nada de especial,apenas uns sargos um polvo e pouco mais.

Neste dia e devido a razões técnicas apenas efectuei um mergulho.
Despeço-me por agora até breve, e boas aventuras………. .












World Clock